quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Show da Luna

Boa noite galera! Vim compartilhar com vocês sobre um desenho que estou mega apaixonada o show da Luna, exibido no Discovery Kids.
Viajo com os episódios, com as descobertas.
Me faz resgatar a menininha curiosa que sempre fui.
Por esse mesmo motivo me encantei com a Alice.
Está certo que a forma de explorar descobertas e conhecimento bem diferente. A Alice explorava tudo maneira lúdica e a história muito adequada para época. Já a Luna , ciência propriamente dita.
E muito interessante a linguagem.
O show da luna não é mais um daqueles desenhos educativos que não tinham um formato legal, não eram atrativos. 
O objetivo do entretenimento é sempre fundamental.
Conheci esse desenho através da minha sobrinha de 2 anos. Uma prova que as crianças podem nos ensinar.


Interessante:

O Show da Luna feito por um brasileiro. O Show da Luna! (em inglêsEarth to Luna!, e em português europeuO Mundo da Luna!) é uma série de TV de animação brasileira, criada e dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, produzida por Ricardo Rozzino, da TV Pinguim, cuja versão em inglês estreou no canal americano Sprout, da NBC, em 16 agosto de 2014[1] . No Brasil, ela fez sua estreia em 13 de outubro de 2014 pelo canal Discovery Kids[2] , coprodutor da série. Sua primeira exibição comercial ocorreu pela TV Brasil, canal aberto, em 10 de agosto de 2015, dentro do programa Hora da criança[3] .(Wikpédia)

 É uma super dica para professores, pais, crianças e até adultos curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.