quarta-feira, 29 de abril de 2015

Meu momento nostalgia

Olá, galera! Tem um canal que eu tenho apreciado muito!
Faz com que me sinta velha, sabe eu já sou tinha de uma linda menina de um ano e sete meses, mas quando vejo o nostalgia sinto-me como uma tia avó.
Eu tenho vinte e anos e já me pego falando no meu tempo.
É  galera o tempo para todo mundo, mesmo com essa cara de criança que todo mundo diz que eu tenho.


Felipe Castanhari teve realmente uma ideia genial. E apesar de me sentir velha, me traz uma grande alegria lembrar da minha infância, das coisas que eu achava legal.
Aqui no meu blog normalmente vocês vão ver coisinhas sobre o que eu gosto. Ah! Não ser se falar de corrupção, injustiça, mas programas de TV, séries, canais, só os que eu gosto mesmo.  Tem gente que faz isso muito bem, mas eu não tenho menor talento para isso.
 E o meu momento nostálgico é com Chquititas.


Essa novelinha que passava no SBT foi o meu primeiro amor, minha grande PAIXÃO, o meu primeiro GRANDE SONHO,frustrado, mas ainda sim um grande sonho, era ser uma CHIQUITITA. Quando criança chorei muito, muito por não ter conseguido alcançar esse sonho.
E o legal disso eu me dei conta da minha grande imaginação, eu ficava criando os meus próprios personagens para as chiquititas. Eu sempre fico imaginando personagens, histórias, finais tristes ou felizes para a novela dos outros. 
Reforçaram essa paixão que eu tenho por escrever, criar histórias. Algo que eu nem sei se faço bem, mas que me dar uma alegria tão grande fazer.
Só que paixão era tão LOUCA que realmente chorava com as cenas de chiquitittas, nessa época eu devia ter uns 8 ou 9 anos. A gente criança imagina tudo muito grandioso mesmo. Me lembro que eu tinha uma grande pilhas de revista e sabia tudo sobre a trama.
Tadinha da minha mãe como fiz ela gastar dinheiro! Nossa!
Eu era mais fã da Mile, personagem da Fernanda Sousa. Eu era apaixonada pela aquelas historinhas que ela contava. Sempre gostei de fantasia e acredito que a realidade a vida inteira precisa de um pouco de fantasia para poder encarar a realidade. Você precisa enfrentar o real, mas o imaginário faz com que busque soluções que vocês nem sabiam que existiam. Eu me indentificava com a personagem por essa paixão que nasceu comigo.
     
 Meu irmão nada original era fã da Vivi e recebeu um cartãozinho do fã clube da personagem da Renata Del Bianco. Era bem comum essa paixonite por essa personagem entre os meninos da minha idade, pois ela sempre foi mesmo a mais bonita. Legal é que eu vou ser eternamente Vivi. Afinal Viviane é meu nome né?
               

Me divertia muito, muito com o Mestre Chico. Para mim era um dos momentos melhores da trama. Deve ser, porque também amo comer. Não sou muito boa de fazer comida não, mas comer amo.


        Breve história do surgimento de chiquitas.

Chiquititas argentinas
Chiquititas é uma telenovela argentina que foi criada por Cris Morena Telefe1, em 1995. Era um dos grandes sucessos infantis dos anos 90 e que ganhou duas versões no Brasil, além de uma no MéxicoPortugal e Romênia, sendo que nos dois últimos países, estiveram produzindo a 8ª temporada da trama produzido originalmente na Argentina em 2006.
Em 1997, o SBT realizava uma parceria inédita com a rede Telefe e durante quatro temporadas exibiu a versão brasileira da novela. A trama nacional foi gravada em Buenos Aires, com atores brasileiros e rendeu ótimos índices de audiência e "merchandising" na época. Já em 1998, foi a vez do Méxicorealizar a sua versão, também gravada na capital argentina e exibida pela TV Azteca, mas não obteve um resultado aceitável e encerrou ainda na primeira temporada.
(retirado do site da Wikipédia)

Como esse blog tem o intuito de trazer reflexões. Vou dizer a minha que vou guardar para a vida toda. Temos grande possibilidades de enfrentar as diversidade, não importa quão grandes elas sejam.  Elas mostraram isso porque eram todas pequenas órfãs, claro que aquele orfanato não tem nada haver com a realidade, ele é dos sonhos mesmo, mas tem certas realidades que não devem ser jogadas na cara de uma criança mesmo. Me estímulo como eu já comentei a criatividade e fez apesar da paixão louca que eu tinha. Vou guardar sempre essa novelinha dentro de mim.

  Acredite nos seus sonhos!  Essa é a mensagem!

*Não sei nada das Chiquititas de hoje, nem faço ideia se dá para comparar uma com a outra.
Espero que vocês ai pessoinhas de  mais ou menos 25 a 30 e alguma coisa também tenha relembrado desse momento. 
Agente está mesmo ficando velho.
Abração!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Supremacia Divina x as decisões humanas

Acredito muito no poder que vem de DEUS. É algo transformador que foge de uma explicação.

Mas...

O poder de escolha e todo humano. Só você pode saber a estrada que vai seguir. Você, só você decidi pela sua própria vida.


      Pense nisso!

    Bom dia!



quinta-feira, 23 de abril de 2015

Reconcialições

Dizem que depois que o cristal quebrou no tem mais concerto, mas se a separação não quebrou o cristal.

Ola, galera! Tenho falado mesmo bastante sobre amor, sexo, relacionamentos. E até exaltado bastante. Esses eram mesmo os meus reais planos para abril, já que esse é o mês do meu aniversário e nada melhor do que prestar uma homenagem a mim mesma que falar do AMOR. Afinal quando comecei a postar poemas na internet o tema mais explorado na época era o AMOR.
O motivo que nessa época ainda estava no subconsciente é que gosto de ter TESÃO DE VIVER, sabe viver com PAIXÃO. Sou aquela do tudo ou nada mesmo.   A intensidade está na minha essência.
O assunto de hoje é sobre reconciliações.
Não as de casamento não, as de namoro ou outro tipo de relação amorosa que não chegou ao casamento.
Sabe tem relacionamentos que acabam de uma forma muito dolorosa, sofrida que chega a se partir mesmo todo o cristal, que é o simbolo dos bons sentimentos. A capacidade do perdão fica minada, o desejo fica no CTI, chega a coma, até que chegue a óbito.
Enquanto outros ainda que abalados, sofrem apenas pequenos arranhões e mesmo ainda um pouco doente a pureza dos verdadeiros sentimentos continua ali.
Tudo tão vivo, tão puro. Sim, porque pureza, ao menos para mim, não tem nada haver com o sexo, sim com sentimento que não está contaminado pela raiva, pelo rancor. Sentimento puro fica só o amor, sentimento esse que não te segue, mas faz você enxergar tudo com lentes coloridas, você reconhece os defeitos sim, mas valoriza qualidades e vem coisas que estão bem escondidas no ser, que os olhos da superficialidade seria invisível.
                          

            
O amor puro tem uma força transformadora, uma força sem limites.
Da uma fantasia e uma poesia que necessária para encarar a realidade.
Fantasia e realidade, fé e ciência é algo que deveria andar junto.
Uma outra hora eu falo sobre isso.
Reconciliação precisa ser feita primeiro com você, precisa fazer com que você se permita, se perdoe e perdoe também o outro alguém, e preciso que tenha disposição para viver um novo. Tudo será diferente. O tempo muda as pessoas ainda que a essência fique lá, as vivências são a ferramenta de evolução do ser humano e as vezes ele pode também estagnar, depende. Só a verdadeira força do amor pode renovar, algo que parecia velho.
Com essa pureza sim. Se reconstrói relações e a felicidade consegui bases solidas.
Mas primeiro faça as pazes com você. E só você mesmo pode reconhecer se o cristal está quebrado ou não.

Essa musica foi uma das fontes de inspiração para a criação desse post.

Antes de tudo como diria Augusto Cury no livro dele Vendedor de sonhos " regate a sua relação amorosa com a vida.
Abraços!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Denuncia

Ola! Galera! Estou criando posts, mas nos fins de semana e hoje mesmo saiu um sobre sexo casual. Meus planos eram realmente outros!
Esclareço aqui que sou a favor da liberdade de expressão, mas isso é apologia a crime.
Mas esse blog me deixou totalmente indignada, até o sentimento de tristeza veio no meu coração.

Trata-se de um blog chamado Tio Adolfo. Ele todo tem homofobia e excitação a crimes.
Essa post que vou deixar o link aqui relata que violentar uma lésbica é um favor a sociedade.
http://tioastolfo.com/estuprar-lesbicas-e-uma-questao-de-honra-gloria-e-bem-estar-social/
Para denunciar esses e outros crimes virtuais acessem

http://www.humanizaredes.gov.br/disque100/
trecho do blog: Penetração corretiva em lésbicas, solução simples e definitiva.
Detecte esse tipo que descrevi, quando ela tiver bêbada num canto, vá e estupre-a, mostre que você tem atitude e dá as cartas, não importa o tanto que ela diga não, mostre que você é o sexo superior e coloque-a em total estado de submissão, esse procedimento a gente chama de penetração corretiva, também chamado de “Cura-Gay”, 
Vamos denunciar!

Sexo Casual

Ola, galera!
Estou aqui mais uma vez  falando sobre sexo. Sabe, porque é algo que quase todo mundo gosta, para todos os gostos, de acordo com a personalidade de cada um. Muitas vezes algo que está escondido na personalidade do outro.
Sexo casual! Uma experiência que pode ser muito bacana pela sinceridade dos parceiros. A mentira é sempre uma inimiga das relações sexuais, sempre.
 Ela sim é a culpada de tantas frustrações. Não vale a pena ficar enganando por uma noite de prazer.
Quando você quer muito uma noite com um certo alguém é porque o desejo é forte. Então porque você não demonstra o seu desejo?
É só isso. Seja verdadeiro e corra riscos.
A resposta só pode ser sim ou não.
Sabe eu não gosto dessa coisa de fingir. Nem orgasmo. É minha maneira de pensar não um julgamento.
O sexo casual pode ser uma experiência muito interessante que foge de cobranças, mas tem que ser sincero e mesmo assim prefiro o sexo com sentimento, com comprometimento.
Um amor e toda a afetividade que acompanha ele pode ser afrodisíaco também.
Existe sim desejo através do companheirismo e da cumplicidade.
Mas é legal o casal procurar a criatividade, a troca e procurar maneira juntinhos de descobrir o prazer.
 Quando se ama se descobrir muitas coisas juntos incluindo sexo, amor e prazer.
Nada contra ao sexo casual, mas prefiro com amor.
Isso só questão de gosto.


Abraços galera!

sábado, 18 de abril de 2015

Sensor que acha o câncer antes dele surgir

Boa tarde galera! Esse post é mais informação que recebo por e-mail do combate ao câncer e que vou compartilhar nos meus dois blogs!
Um sensor grande avanço da ciência!
Confiram!


Posted: 08 Apr 2015 06:22 AM PDT
Priscila Kosaka desenvolve projeto há seis anos em laboratório espanhol.
Técnica é 10 milhões de vezes mais sensível do que as atuais disponíveis.
A cientista brasiliense Priscila Kosaka, que desenvolveu uma técnica menos invasiva para detecção de câncer (Foto: Priscila Kosaka/Arquivo Pessoal)A cientista brasiliense Priscila Kosaka, que desenvolveu uma técnica menos invasiva para detecção de câncer (Foto: Priscila Kosaka/Arquivo Pessoal)
Membro do Instituto de Microelectrónica de Madrid há seis anos, a cientista brasiliense Priscila Kosaka, de 35 anos, desenvolveu uma técnica para detecção de câncer que dispensa biópsias e que consegue identificar a doença antes mesmo do aparecimento dos sintomas. O resultado vem do uso de um nanosensor com sensibilidade 10 mihões de vezes maior que a dos métodos dos exames tradicionais em amostras de sangue dos pacientes. A previsão é de que ele esteja no mercado em até dez anos e também seja utilizado no combate a hepatites e Alzheimer.

A pesquisadora explica que o sensor é como um “trampolim muito pequenininho” com anticorpos na superfície. Quando em contato com uma amostra de sangue de uma pessoa com câncer, ele “captura” a partícula diferente e acaba ficando mais pesado. Outras estruturas relacionadas à técnica também fazem com que haja uma mudança de cor das partículas, indicando que o paciente que teve o fluido coletado tem um tumor maligno. A taxa de erro, segundo Priscila, é de 2 a cada 10 mil casos.
“Atualmente não existe nenhuma técnica que permita a detecção de moléculas que estão em concentrações muito baixas e que coexistam com mais de 10 mil espécies de proteínas numa única bioamostra”, afirma. “Atualmente nenhuma técnica é capaz de encontrar a ‘agulha no palheiro’. Portanto, existe uma necessidade de tecnologias capazes de registrar moléculas individuais na presença de outras moléculas muito mais abundantes. E o nanosensor que desenvolvi é capaz de fazer isso.”
De acordo com a cientista, novos estudos podem fazer com que o nanosensor também seja usado para identificar a que tipo específico pertenceria uma amostra cancerígena (gastrointestinal ou de pâncreas, por exemplo). Dados da Organização Mundial da Saúde estimam 21,4 milhões de novos casos de câncer em todo o planeta em 2030, com 13,2 milhões de mortes. Há mais de cem tipos da doença, e os mais comuns são de próstata, mama, cólon, reto e pulmão.
Entre os benefícios da técnica desenvolvida por Priscila está o fato de que a identificação pode ocorrer dispensando a biópsia e por meio dos exames rotineiros de check-up. A cientista conta que ainda é necessário que o sensor passe por novas fases de teste. Além disso, ela precisará de financiamento para os estudos. Um dos objetivos da pesquisadora é que o equipamento tenha um custo acessível e assim possa ser adotado amplamente pela população.
“[Estou] Muito feliz, amo o que faço. Consegui um resultado que parecia apenas um sonho há quase seis anos. O que me motivou? Conseguir proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Quero que o diagnóstico precoce do câncer seja uma realidade em alguns anos”, diz a mulher. “Trabalho em busca de um resultado como esse desde o meu primeiro dia no Bionanomechanics Lab.”
Bacharel em química pela Universidade de Brasília e doutora na área pela Universidade de São Paulo, Priscila é a responsável pelas atividades relacionadas à funcionalização de superfícies do laboratório, além de trabalhar na otimização de estratégias de imobilização de biomoléculas em microcantilevers para biosensing. Ela atua ainda no desenvolvimento de sistemas de nanomecânicos e na combinação de nanotecnologias para o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico altamente sensíveis e específicos e é avaliadora e revisora de projetos europeus para a European Commission desde 2011.
A pesquisadora conta que a descoberta pode ser usada ainda no diagnóstico de hepatite e que pretende estender a técnica a mais doenças, como o Alzheimer. “Em lugar de fazer uma punção na medula espinhal para extrair líquido cefalorraquidiano para o diagnóstico de distúrbios neurológicos, temos sensibilidade suficiente para detectar uma proteína em uma concentração muito baixa no sangue. Assim, o paciente não precisa passar por um exame tão invasivo, pode fazer um simples exame de sangue.”
Benefícios
O oncologista Gustavo Fernandes afirmou apreciar a possibilidade de ver tecnologias do tipo à disposição no dia a dia. “Poder fazer diagnóstico precoce por meio de métodos menos invasivos é muito elegante. Os métodos que temos hoje são muito rudimentares, são muito arcaicos. É um exame físico melhorado em relação ao que se via antes, mas estamos atrás de nódulos, de caroços. O paciente continua fazendo uma porção de testes, de exames de imagem.”
O médico disse ainda esperar ver como o equipamento poderá ajudar pacientes, já que cada tipo de câncer evolui de uma forma diferente e que mesmo entre tipos iguais há variações  – como as causas, o comportamento no organismo e a agressividade. A única certeza é de que a intervenção precoce é uma aliada no combate à doença.
“A gente fala de brincadeira que todos os tumores que a gente tratava como comuns estão ficando raros. Câncer de mama é comum, mas as características genéticas são tão específicas que você não trata mais de câncer de mama, mas de câncer de mama de categoria tal. Ou seja, se você for apertando, você vai ter uma centena aí de doenças a partir de uma só. É que nem de pulmão, você acaba dividindo em muitos grupos. Tem muitas alterações sendo detectadas, que acaba que sob um mesmo nome tem várias doenças”, concluiu.
Fonte: Portal G1
O post Cientista de Brasília cria sensor que acha câncer antes de sintoma surgir apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é o melhor remédio para a prevenção.

Essa matéria está também no R7 e teve como fonte o G1

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O amor está no céu, no mar e nas noites de luar

Por mais que negue e tente não me procurar
se quero ver amor
não seu coração eu vou encontrar.
em cada estrela  do belo céu,
na beleza do mar,
na chuva,no sol,
nas misteriosas noites de luar.
Você está longe,mas seu coração
está a me procurar.
Nossas vidas estão mesma sintonia,
se penso no seu corpo
eu entro em euforia.
Nossa história
foi escrita com beleza
da poesia
cresci com esse sentimento
que traz sabedoria
a cada um dos momentos.
Posso não ser mais sua,
Talvez você não veja
tão bela e nua.
Se essa moça ti faça feliz
Vê com destino
com que ele diz,
mas vivo em seu pensamento
provocando desejo
e algum sentimento
ainda há seu beijo
na minha memória
de qualquer jeito
feliz será a nossa trajetória.
Pode ser que na próxima existência
agente ainda escreva  a nossa história
e quando quiser me sentir
eu sempre vou ser
a flor do seu jardim.
Lembre do meu olhar
nas estrelas do céu,
no azul do mar
tardes de sol e de chuva
e noites de luar.
Não sou sua dona,
mas ti faço sonhar.

Essa poesia foi a primeira que postei no site do recanto das letras!
24/05/10
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/2277210
Nesse momento eu estava muito apaixonada, mas ela pode embalar o amor que vive em mim hoje por outra alguém e também os sonhos e desejo de muitos coraçãozinhos apaixonados!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mulher ao Espelho

Mulher ao espelho Cecília Meireles
Hoje que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.

Já fui loura, já fui morena,
já fui Margarida e Beatriz.
Já fui Maria e Madalena.
Só não pude ser como quis.

Que mal faz, esta cor fingida
do meu cabelo, e do meu rosto,
se tudo é tinta: o mundo, a vida,
o contentamento, o desgosto?

Por fora, serei como queira
a moda, que me vai matando.
Que me levem pele e caveira
ao nada, não me importa quando.

Mas quem viu, tão dilacerados,
olhos, braços e sonhos seus
e morreu pelos seus pecados,
falará com Deus.

Falará, coberta de luzes,
do alto penteado ao rubro artelho.
Porque uns expiram sobre cruzes,
outros, buscando-se no espelho.


Flor de poemas, Editora Record, 1998 - Rio de Janeiro, Brasil

http://zezepina.utopia.com.br/poesia/poesia230.html(site)
22 anos-Loirissíma e magrela. 

Aos 19 anos ruiva. Esse carinha ai não é um ex namorado. É um cara muito importante meu irmão. Irmão de sangue mesmo.

Aos 5 anos vestida de caipira junto com meu irmão
Aos 24 anos- Sempre quis ter cabelos assim enroladinhos Estrella Photo Estúdio.
Aos 18 Cabelos longos
Foto mais recente 26 anos com minhas tias
Técnica em massoterapia
Gente eu amo tudo que eu conheço da obra de Cecília Mereles, que por um acaso ou força do destino Cecília também é o nome da minha mãe.
Eu sei também o quanto esse poema tem o tom meio depressivo e fala sobre as cobranças que todas nós mulheres sofremos ao longo do tempo.
Mas ele também fala de mudanças sobre um olhar nosso ao espelho. 
Eu como todas sempre quis mostrar algo a alguém e depois descobrir que não precisava disso para ser feliz. Além da mudança do visual minha mente mudou muito ao longo desse tempo.


sábado, 11 de abril de 2015

Os verdadeiros heróis e heroínas

AGRADEÇA a DEUS pelas aquelas pessoas que passaram na sua vida como heróis ou heroínas que só DEUS poderia ter criado.


Gosto muito de histórias da ficção sempre me fazem viajar, mas ninguém poderia inventar heróis e heroínas tão interessantes como os que existem na vida real. Sim, tem defeitos, mas suas histórias de vida são ainda mais ricas do que qualquer personagem de ficção.

Viver e ensinar algo da escola da vida é ser herói ou heroína!



sexta-feira, 10 de abril de 2015

Coisa de ser humano

 Boa tarde galera!
Hoje eu estava fazendo algo que faço todos os dias, dando uma parada para refletir. É engraçado, mas sempre faço isso.
Mesmo naqueles dias super lotados de afazeres quotidianos.
Refleti sobre a vida, o tempo. E depois sobre arte e sentimento ao olhar uma foto de uma amiga de adolescência com o seu marido, eles são recém-casados, não tem nem um mês.
Aquela coisa de casalzinho sabe que tem aquela pureza no amar, mesmo sendo adulto também responsabilidade.
Sabe se tem uma coisa que faz o adulto voltar a sabedoria das crianças é o amor.
Ele de uma forma bem natural mostra exatamente isso de não deixar a criança morrer.
Algo que eu falei no post anterior que aproveitei para homenagear a belíssima história de Peter Pan.
Eu agradeço muito por ter amado, essa experiência é perfeito, mesmo com as lágrimas e decepções. Tive momentos incríveis com pessoas diferentes e que precisara
m passar pela minha vida para que eu pudesse crescer.
Então dá para relacionar tudo junto a arte, o tempo, sentimento.
Sobre tempo eu pensei sobre uma frase que eu ouvi e li também "me perguntaram sobre o passado e eu disse eu não sei, não vivo mais nele". Eu acho a frase até bem bonita, bem construída, e a mensagem até bem interessante, se apegar a passado não é bom, porque a vida sempre renasce mesmo se agente tiver distraído. No entanto desprezar o que passou em sua totalidade seria um desperdício. Sabe porque?
O passado explica o presente e no futuro o presente será o passado.
Putz que frase estranha o que isso quer dizer.
O passado sempre pode explicar o presente.
Mas como assim?
Obra de Salvador Dali

Para você ser essa pessoa de hoje, você precisou do ontem. O que você tem que trabalhar é a maneira que vê suas lembranças. E não se prender, deixar passar, se for algo ruim foi sempre uma grande lição, se foi bom olhe com aquele sorriso no rosto agradeça ao CRIADOR a experiência e siga.
Você pode ver diferente as coisas sejam elas de arte, sentimento ou tempo, mas é assim que eu vejo.
E como uma tem haver com a outra.
A arte preciso do sentimento e com sentimento se cria a arte, o sentimento precisa do tempo e muda com tempo, mesmo se você amar as mesmas pessoas,o amor muda com você. E assim fica 
tudo misturadinho.
Sentimento, arte e tempo coisa de ser humano.

*Eu tive um professor de história quando eu tinha 11 anos que já falava dessa lição em defesa de sua profissão de historiador.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Peter Pan- A criança nunca deve morrer dentro de nós

  Boa tarde minha galera linda!
Tem tão pouca gente que me ler, mas vamos lá pensamento positivo.
Bem o meu aniversário está chegando e quando vocês se depararem com essa postagem faltará apenas uma semana para que eu complete 27 anos, quem me conhece acha que tenho mesmo uma carinha de criança, mas até a adolescência já passou longe quem dirá a infância.
Falou do Peter Pan, porque não há melhor história para falar sobre o assunto.
A tal criança, Ah! Tal criança.
Aqui no mundo real não dá para não crescer, é impossível, temos que assumir a vida  a adulta e ser responsável pelas nossas contas e tudo aquilo que a vida cobra.
Mas tem coisas que não eramos para nunca deixar morrer como a própria fantasia.
As vezes eu gosto de assistir histórias ainda bem mais infantis que o Peter Pan para poder resgatar a tal criança.
Sabe, o mundo infantil tem a sua sabedoria. Eu vi naquela novela Babilônia um menino que queria simplesmente passar o seu aniversário com a sua meia irmã e os adultos ali complicando tudo.
Nos adultos somos muito complicados.
Eu olho para minha sobrinha e reflito como é grande a sua evolução sem que ela se cobre para isso. Ela tem exatos um ano e sete meses. A criança ver o mundo de uma forma mais bonita e colorida.
Se tem uma coisa que eu agradeço ao CRIADOR é gostar tanto de escrever que assim da para exercitar a imaginação, mergulhar em cada letra e voltar a ser criança.
Sem duvida o que me chama mais a atenção nessa história é sobre a criança e me desperta algo que vejo com o olhar adulto que é manter a criança interna.
Essa cena dela voando com os irmãos e Peter dizendo que eles tem que pensar em coisas boas é que me chama mais a minha atenção, entretanto essa história também tem um cunho social para época. Momentos como quando a tia do pai de Wendy falo que ela já deve ser comportar como uma mocinha e professora acha algo absurdo dela desenhar um garoto. Também é bem legal essa crítica. 

Peter com a india
Também assisti Peter Pan a origem. Essa história pode atingir também um publico juvenil e mexe também com Alquimia e para mim é bem interessante para o público adulto, porém não se encaixa totalmente com a história original, pois o Peter Pan original foi esquecido pela sua mãe. Já no filme sua mãe é morta e ele quer ser criança para sempre por se decepcionar com o capitão gancho que nessa versão foi um cara que era apaixonado pela mãe dele e matou pai. Antes Peter tinha ele como o herói.

Essa história já teve várias adaptações, foi o que eu descobri quando eu estava pesquisando para montar esse post, entre peças de teatro, quadrinhos, versões para crianças bem pequenas, diversos filmes e livro. Gostaria muito de ler e ainda não li. Talvez quando eu ler tenha outra visão e faça um novo post aqui no Refletindo com Vivi

Dados sobre o Peter Pan

Estátua do Peter Pan tocando flauta em Londres

Peter Pan é um personagem criado por J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intituladaPeter and Wendy, que originou um livro homônimo para crianças publicado em 1911, e de várias adaptações destes para o cinema. O personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.(retirado do site da Wikipédia)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Pan

Galera a intenção dessa postagem é mostrar tudo que eu senti em relação dessa história. E vamos juntos agir sim como adultos responsáveis, mas sem deixar a criança interna morrer foi essa lição que eu tirei de Peter Pan. Acreditem histórias infantis podem trazer as mais belas reflexões para a vida adulta. Peter Pan tem muita fantasia misturada a uma certa realidade, tem humor drama e esse grande ensinamento!
    
Essa cena é bem legal que mostra a inocência de Peter e vontade de não querer nunca crescer.

Não deixe morrer essa sua criança interior!


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sexo entre casais

Olá! Galera!
Hoje o assunto que gosto muito e já falei outras vezes aqui, sempre de ângulos diferentes. 
De sexo, sexo é uma delícia.
Apesar de está bem solteira. Sexo é bem melhor sempre quando tem amor.
Embora amor e sexo seja coisas separadas. Transar pode ser sim uma bela manifestação de sentimento e de alma.
A questão de hoje é exatamente SEXO para casais, casais principalmente de casados.
Tudo bem. Eu não tenho tantas experiências e nunca casei. Tive experiências sexais legais sim, mas mesmo assim eu não seria a melhor pessoa para falar.
Mas, galerinha não quero mesmo mudar a opinião de ninguém. Só compartilhar algo simples que eu penso. E já ouvi desabafos de esposas, de amantes, de maridos e amantes também.
Não que o sexo seja o mais importante da relação, mas ele ajuda sim a unir casais.
Você ama muita gente, seus amigos, sua família, mas geralmente não demonstra sentimento por essas pessoas na cama.
A diferença de amigos, puramente amigos, e amantes é sexualidade.
Por isso o SEXO é tão importante.
Além disso relações sexuais bem resolvidas realmente ajudam a encarar os estresses da vida.
Não digo para ninguém sair se culpando e fazer tudo que o companheiro quer. Não é isso. É legal descobrir formas de prazeres juntos, fazer com que seu parceiro ou parceira seja também o seu melhor amigo na intimidade.
Procurar se conhecer também. É bem melhor falar sobre os seus gostos do que ficar fingindo orgasmo.
Fingir nunca faz ninguém crescer em nada.
Mas bem legal que a conversa seja delicada e amorosa. Nada de grosserias e humilhações.
Mulheres! Lembre-se de que sexo não concurso de beleza, algo que já abordei aqui, a química dos corpos, os sentimentos envolvidos, o cheiro da pessoa desejada são bem mais excitantes que corpos, embora seja bem legal se cuidar. Tanto corpo, como cabelos, unhas, mas sempre primeiro da mente.

Homens! Ouçam também a manifestação de desejo das suas mulheres. Preste atenção nas suas insinuações. Mulheres gostam de um pouco de mistério.
Outra coisa importante sexo não é negociação. É um prazer de DEUS.
E mais importante de tudo não a nada mais excitante, que faz o desejo fica mais duradouro que o afeto. É bem melhor que se tenha bons sentimentos em uma relação.
A transa é bem mais gostosa e saudável quando ela é resultada de muito carinho, afeição.

Abraços, gente bonita!