quarta-feira, 13 de maio de 2015

Minha mãe é uma peça

Esse filme é muito perfeito. É uma bela caricatura da realidade.
Nada melhor para continuar homenageando as mamães que essa belíssima história. Ela mistura realidade, bom humor, ainda mexe com os sentimentos humanos sejam eles nobres ou nem tanto.



Mostra exatamente um sentimento de uma mãe. Assim exagerado! É um amor tão profundo, que não dá para ficar equilibrada o tempo todo quando se fala de filhos. Eu não sou mãe, mas tenho a consciência do profundo amor que a minha mãe tem por mim. E com graças de DEUS tenho esse amor também de outra mulher que é a minha tia Regina. O amor materno é que mais se aproxima do amor do CRIADOR. Como somos humanos não tão simples lhe dar com tanto amor. Uma mãe tem capacidades que ela mesma desconhecia.
É bem interessante o momento que fala sobre a morte do sobrinho da dona Hermínia. Momento esse que me causa sentimentos de empatia, mas não dá para ficar tão triste pelo humor que envolve a história é muito bacana esse grande misto de emoções e sensações.
 A história me fez refletir sobre o que essência e o que é o mundo de aparência. Misturando a algo quotidiano sinto isso nos momentos finais.   Carlos Alberto percebe que ainda existe amor pela protagonista, já Soraia, atual mulher,é  uma perfeita caricatura do mundo de aparências. 

Perfeita essa história! O mais lindo de tudo mostrar que a mãe em nenhum momento se desliga dos seus filhos. Lindo!
Aqueles créditos finais mostrando a mãe do  Paulo Gustavo.
 A história não é uma biografia da vida do Paulo Gustavo, mas ele revela que o gênio forte da mãe foi uma inspiração para criar a personagem dona Hermínia.

Confiram cenas do filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.