segunda-feira, 1 de junho de 2015

Capacidades humanas da amar

  A bíblia em coríntios 13 fala sobre o verdadeiro amor. 
Acredito nesse amor e que ele pode ter muitas manifestações. Que uma questão de exercício, de trabalho e de construção.
Mas ao mesmo tempo amar de outras formas também é amor.
Sim. É amor. O ser humano é alguém encantavelmente imperfeito. 
Sobretudo a forma que ele ama é de acordo com a sua evolução, seus defeitos, características.
Eu já julguei assim:"quem faz isso ou aquilo não ama". Quando vi cometi erros com pessoas que eu amava.
Mas peço ao PAI para todos os dias trabalhar no meu emocional. E vou assim tentando mudar, as vezes caio, levanto, me deparo com os meus próprios fantasma.
A gente precisa aprender que humanos, amam como humanos.
Mesmo as mamães essas que conseguem se aproximar mais do tal amor que vem de DEUS, tem os seus defeitos.
Ame com a sua humanidade, mas ame.
E seja hoje melhor do que você possa ser.
Se ame primeiro.
Ame ser humano, ame ser o humano, a humana, ame os animais, você também pode ter instintos irracionais, ame a natureza, curta a beleza.
Ame...
Simplesmente ame.
Mas compreenda as imperfeições. Um alguém que já fez parte da minha história me disse que compreender é um nível maior que o entender. Nunca mais esqueci.
Compreender defeitos, atos e falhas, você aprende a curtir a verdadeira delícia da vida.
Agora se procurar a perfeição vai viver em uma eterna utopia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.