sexta-feira, 25 de março de 2016

Sonho o sentindo da vida

O ser humano vive para sonho e quando sonho é realizado precisa caminhar a novos planos e diretrizes.Nesse fundamento que é contado a história de Helena e Luíza duas grandes amigos que viviam em função do pensamento citado acima


Helena era uma mulher cheia de garra e muita vontade de viver,mas sem nenhuma  realização.Ela tinha vinte e seis anos e nada havia realizado.Apesar dos seus fracassos amorosos,profissionais e em todos seus projetos de vida esse ser humano vivia sorrindo.Nossa heroína tinha salário ruim,não conseguiu passar no vestibular em depois de oito tentavas e namorou Carlos ele sempre a traia muito.Enfim nada dava certo.A felicidade dela era tão contagiante ele lutava.Uma grande guerreira em eterno combate.
 Sua amiga Luísa tinha vida totalmente realizada é era infeliz.Todos os dias elas se falavam por telefone,msn ou pessoalmente mesmo.
-E,ai LUÍSA  com o você está?
-A mesma vidinha monótona com sempre e você,Helena?
-Estou muito bem.Não poderia está melhor.
-Conseguiu se resolver com Carlos?
-Não,mas está tudo encaminhado e você.
-É o casamento está perfeito.(falas desanimadas)
-Ai,Lu,Luzinha eu desisti de te entender.Definitivamente.Você tão ótimo emprego,filhos lindos,marido que te ama e está sempre infeliz.Fora ter cursando a melhor faculdade de direito,cara você é juíza é uma das melhores e mais justas.Juro que não entendo você.Ainda tenho que falar que uma das mulheres mais belas que eu já vi.
-Helena eu que não entendo toda sua alegria.Que motivos você tem para tanto sorrir.
-São os sonhos que me movem.Eu sei que dia eu vou chegar lá.Não serei feliz, porque já sou.
  Essa era sempre a base da conversa dessas amigas.As vezes eles falavam de batom,de shampoo esses assuntos de beleza. Discutiam politica,mas era sempre assim Helena super animada cheia de viver e Luíza achando sem graça.Luíza não via tempero da vida,já Helena a cada queda se tornava mais forte
 Os anos foram passando e por ironia do destina elas trocaram de papeis no trajeto da vida.Luíza ligou para velho celular que Helena ainda matinha.Tinha cinco anos que as amigas não se falavam:
 -Alô
-Lu,quanto tempo,amiga que saudade.
-Leninha como você  está?
-É vivendo fazer o que?(tom de grande desanimo na voz)
-Como assim,você não conseguiu tudo que queria.
-Sim.E você não perdeu tudo,porque essa voz de tanta felicidade?
-Menina não sabe eu arrumei outro namorado e estou lutando para voltar ao meu trabalho.Isso não é maravilhoso.
-Sim,sim.
-Nossa que vontade eu tenho de viver,Leninha.Estou fazendo curso de fotografia está tudo lindo.Ah!minha grande amiga,minha irmã,como eu queria está compartilhando minha felicidade com você.Estou engajada em um projeto criança feliz e eu ensino criança menos favorecida a fotografar.Não é demais.
-Sabe eu estou feliz por você,mas vida perfeita é um saco.Só agora eu eu te entendo.Meu sonho era salvar vidas.Agora faço isso todos dias.Carlos se casou comigo e é homem fiel e tenho filhos lindos,um bom emprego,mas que eu posso lutar.
-É verdade a vida não nada sem lutas.Tenta fazer algo novo minha amiga.
O tempo passa e Helena e Luíza busca a felicidades com novos projetos.Helena se descobriu apaixonada por psicologia infantil,Luíza decidiu aprender novas línguas.As duas o tempo todo fizeram novos projetos e investiram em novos sonhos.Assim apareciam sempre novos obstáculos para ser vencidos.Foi sempre se renovando a vontade de viver.Elas ajudaram muitas pessoas,criaram muito bem seus filhos.Viveram até a velhice e entraram juntas para guines como as mulheres que mais gostam de viver.



A resposta de sua felicidade era lutar por sonhos.

Esse texto foi publicado em 18/10/2010 escrito por mim no recanto das letras.
Nossa! Já faz quase 6 anos, nem me dei conta que o tempo passou assim.
Ele surgiu de uma conversa minha com uma grande amiga.
É muito engraçado quando você consegue alcançar algo, logo você almeja mais.
Acredito na força dos sonhos. São os sonhadores que podem mudar o mundo tanto externo, como interno, sempre começar nele.
Mas vamos nos equilibrar sem ansiedade. Rotina também pode ser bem legal! Os momentos simples também podem nos fazer muito felizes.
Em seis anos a mente muda um pouquinho! Ainda que você ainda tenha certas ansiedades. Você fala para si mesmo:"Equilíbrio garotinha"
Abraços!


2 comentários:

  1. É muito interessante observar nossas mudanças...As personagens continuaram lutando por seus sonhos...E concordo com você, momentos simples também são muito legais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.