sábado, 13 de dezembro de 2014

He, He minha paixão é escrever

 Boa  noite galera! Hoje eu vou falar desse grande amor da minha vida. 
Os textos
Desde pequena eu contava história, inventava histórias, tinha amigos imaginários  e algumas pessoas me achavam estranha, outras diferentes. Minha mãe conta que vinha desde cedo com umas palavras que nem ela sabia o significado. Isso foi bem antes da alfabetização.
 Os textos, embora ainda não façam tanto sucesso, mas para mim é uma pessoa. É mesmo amor que tenho pela minha sobrinha, pela minha mãe e minha família.
Eu acredito que nunca amei homem como eu amo escrever. Já gostei, já me apaixonei e sempre quero o bem das pessoas que passaram pela minha vida.
Já disse que tinha dedo podre, mas hoje sei rir das minhas histórias. Elas sempre serviram para que eu fizesse um poema ou contasse uma bela história.
 Eu tenho amor pela palavra, gosto de trabalhar, mas escrever é sensacional.
 Criar personagens da vida para eles.
 De uma situação simples criar algo legal.

Eu nem sei exatamente se eu escrevo bem  se um dia vou ser reconhecida, se tenho talento, mas olha escrever dá uma prazer que não se explica em nenhuma dessas linhas.

Breve homenagem para Cecília Mereles

       Timidez 

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

- mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras distantes...

- palavras que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,

- que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...

- e um dia me acabarei.

 Admiro muito a poesia dela
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.