segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

São Pessoas

 O Brasil tem crescido desde 2002 está diminuindo
 a fome como revelam dados específicos.Não devemos esquecer que muito deve ser mudado.Sei que parece ficar feio em um texto desse gabarito ditado aos  meus caros amigos do recanto de letras.Bem,eu me chamo José,nasci no ano de 1992  quando índice partia 34,16 por cento.Adivinhe.Eu era parte dessa porcentagem estatística,ou seja eu era uma criancinha que havia nascida na miséria.Nunca ouvi histórias de conto de fada e comecei trabalhar cedo.Estudei muito tarde,minha vida até uns doze era pura miséria.
  Aos 11 anos e meio os meus pais morreram de tanto passar nescidade catarem lixo,quando ficaram doentes não resistiram a pneumonia. Eu e meus 9 irmãos ficamos sem os nossos pais.Lembro que pela primeira vez soube o que era sentimento,porque com fome não dá para pensar nessas coisas,mas perde nossos genitores causa dor não importando a situação financeira.Passaram messes e uma família me encontrou  e conseguiram me adotar.Não pergunte dos meus irmãos,porque infelizmente não sei deles.Essa família  não era rica,mas gente solidária que me ensinou tudo do que sou hoje.
Entrei no colégio e me alfabetizei.Meus pais ficavam sempre muito felizes pelas minhas ótimas notas.Ao longo de toda a minha vida  desde os 12 anos hoje com 30 sempre dei conta do meu exercício de casa.Foi bom filho,ótimo aluno e nunca deixei a desejar como marido.
  Eu lutei muito até chegar a faculdade de medicina.Desde que aprendi a sonhar o meu sonho era salvar vidas.Eram exaustivos esforços.Perde tudo que os jovens acham que era perda para me dedicar totalmente aos meus estudos.Parece até que minha vida é monótono e metódica.Foi uma grande vitória que conquistei e como diria o slogan de 2010."SOU BRASILEIRO NÃO DESISTO NUNCA".Levei a sério até hoje não conheço o pessimismo.
  Hoje sou médico e cuido de comunidades carentes.Em uma ONG que mesmo fundei como citei tenho 30 anos,filhos maravilhosos.Sou um cidadão honesto.Sofro intensamente por não saber dos meus queridos irmãos.Estamos em 2022 relativamente a miséria tem diminuído,mas imagine o que não passa que essa pequena porcentagem que ainda passa fome.São pessoas que não tem direitos o sonhos.Para você que está sentado lendo  esse texto pode ser apenas estatística .Que nunca passou por isso não ver os mendigos,desabrigados como pessoas.



 Você já passou ou já passou por miséria?
Já faltou o que comer na sua mesa?
Você imagina o que é passar por essa situação?

Eu  já passei certas necessidades na vida. Minha infância não foi uma infância fácil eu  nunca tive  tudo  que eu queria, mas nunca me faltou o que comer.
Acredito que se eu passasse fome não teria tempo para pensar e não começaria a escrever tão cedo. Comecei a escrever com sete ou oito anos de idade com fome não dá  para pensar.
 O texto relata o verdadeiro herói brasileiro que passou por todas as mazelas da vida, que sentiu fome, lutou e conseguiu vencer.
 O texto é finalizado no futuro como um ideal meu totalmente otimista com a fome no Brasil  quase erradicada com uma porcentagem mínima.
 Tão minima que todos nós que lemos estatística acreditamos ser insignificante.
 Mas imagine se você está no lugar desse menino. Que você vai ler agora.

Sinto um vazio que não vem do coração,
                          essa história que eu conto
                          não tem nenhuma emoção.
                          Não tenho abrigo,
                          estou nas ruas,
                          Todos me me olham,
                           não vejo um sorriso.
                           Esse vazio que falo,
                           doí e ninguém reparte o pão comigo,
                           esse vazio me desespera.
                            Ti peço esmola
                            ai,você reclama,
                            porque eu cheiro cola.
                            O vazio,ah!esse vazio
                            que tanto me consome.
                            Quer conhecer?

                             Então conheça a fome.

Imagine que você está preso nessa estatística.
Imaginou?
É bem difícil imaginar.
Quem sabe o mal da fome são aqueles que passam por ela.
Não é verdade?

Vamos tentar enxergar as pessoas como pessoas e não apenas numero de estatística.
Quem sabe um dia agente consiga chegar uma solução.
Quero ver o dia que todo o ser humano seja capaz de amar, de sonhar, de pensar, de  fazer planos.
Agente as vezes acha que essência do mundo é amor, para mim essência é a arte, a poesia, mas  para outros a essência é a comida.

 Por mais que seja duro pense nisso e vamos buscar soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.