sexta-feira, 10 de abril de 2015

Coisa de ser humano

 Boa tarde galera!
Hoje eu estava fazendo algo que faço todos os dias, dando uma parada para refletir. É engraçado, mas sempre faço isso.
Mesmo naqueles dias super lotados de afazeres quotidianos.
Refleti sobre a vida, o tempo. E depois sobre arte e sentimento ao olhar uma foto de uma amiga de adolescência com o seu marido, eles são recém-casados, não tem nem um mês.
Aquela coisa de casalzinho sabe que tem aquela pureza no amar, mesmo sendo adulto também responsabilidade.
Sabe se tem uma coisa que faz o adulto voltar a sabedoria das crianças é o amor.
Ele de uma forma bem natural mostra exatamente isso de não deixar a criança morrer.
Algo que eu falei no post anterior que aproveitei para homenagear a belíssima história de Peter Pan.
Eu agradeço muito por ter amado, essa experiência é perfeito, mesmo com as lágrimas e decepções. Tive momentos incríveis com pessoas diferentes e que precisara
m passar pela minha vida para que eu pudesse crescer.
Então dá para relacionar tudo junto a arte, o tempo, sentimento.
Sobre tempo eu pensei sobre uma frase que eu ouvi e li também "me perguntaram sobre o passado e eu disse eu não sei, não vivo mais nele". Eu acho a frase até bem bonita, bem construída, e a mensagem até bem interessante, se apegar a passado não é bom, porque a vida sempre renasce mesmo se agente tiver distraído. No entanto desprezar o que passou em sua totalidade seria um desperdício. Sabe porque?
O passado explica o presente e no futuro o presente será o passado.
Putz que frase estranha o que isso quer dizer.
O passado sempre pode explicar o presente.
Mas como assim?
Obra de Salvador Dali

Para você ser essa pessoa de hoje, você precisou do ontem. O que você tem que trabalhar é a maneira que vê suas lembranças. E não se prender, deixar passar, se for algo ruim foi sempre uma grande lição, se foi bom olhe com aquele sorriso no rosto agradeça ao CRIADOR a experiência e siga.
Você pode ver diferente as coisas sejam elas de arte, sentimento ou tempo, mas é assim que eu vejo.
E como uma tem haver com a outra.
A arte preciso do sentimento e com sentimento se cria a arte, o sentimento precisa do tempo e muda com tempo, mesmo se você amar as mesmas pessoas,o amor muda com você. E assim fica 
tudo misturadinho.
Sentimento, arte e tempo coisa de ser humano.

*Eu tive um professor de história quando eu tinha 11 anos que já falava dessa lição em defesa de sua profissão de historiador.

2 comentários:

  1. Muito interessante seu texto! É importante deixar o passado onde ele está - como pretérito perfeito, e não como pretérito imperfeito, ou seja, inacabado...exatamente pra não ser determinante de nossas vivências atuais...👏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse dia a arte, o tempo, os sentimentos tudo ficou meio misturado na minha mente. Então resolvi criar um texto com todas essas idéias relacionadas.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.