quinta-feira, 23 de abril de 2015

Reconcialições

Dizem que depois que o cristal quebrou no tem mais concerto, mas se a separação não quebrou o cristal.

Ola, galera! Tenho falado mesmo bastante sobre amor, sexo, relacionamentos. E até exaltado bastante. Esses eram mesmo os meus reais planos para abril, já que esse é o mês do meu aniversário e nada melhor do que prestar uma homenagem a mim mesma que falar do AMOR. Afinal quando comecei a postar poemas na internet o tema mais explorado na época era o AMOR.
O motivo que nessa época ainda estava no subconsciente é que gosto de ter TESÃO DE VIVER, sabe viver com PAIXÃO. Sou aquela do tudo ou nada mesmo.   A intensidade está na minha essência.
O assunto de hoje é sobre reconciliações.
Não as de casamento não, as de namoro ou outro tipo de relação amorosa que não chegou ao casamento.
Sabe tem relacionamentos que acabam de uma forma muito dolorosa, sofrida que chega a se partir mesmo todo o cristal, que é o simbolo dos bons sentimentos. A capacidade do perdão fica minada, o desejo fica no CTI, chega a coma, até que chegue a óbito.
Enquanto outros ainda que abalados, sofrem apenas pequenos arranhões e mesmo ainda um pouco doente a pureza dos verdadeiros sentimentos continua ali.
Tudo tão vivo, tão puro. Sim, porque pureza, ao menos para mim, não tem nada haver com o sexo, sim com sentimento que não está contaminado pela raiva, pelo rancor. Sentimento puro fica só o amor, sentimento esse que não te segue, mas faz você enxergar tudo com lentes coloridas, você reconhece os defeitos sim, mas valoriza qualidades e vem coisas que estão bem escondidas no ser, que os olhos da superficialidade seria invisível.
                          

            
O amor puro tem uma força transformadora, uma força sem limites.
Da uma fantasia e uma poesia que necessária para encarar a realidade.
Fantasia e realidade, fé e ciência é algo que deveria andar junto.
Uma outra hora eu falo sobre isso.
Reconciliação precisa ser feita primeiro com você, precisa fazer com que você se permita, se perdoe e perdoe também o outro alguém, e preciso que tenha disposição para viver um novo. Tudo será diferente. O tempo muda as pessoas ainda que a essência fique lá, as vivências são a ferramenta de evolução do ser humano e as vezes ele pode também estagnar, depende. Só a verdadeira força do amor pode renovar, algo que parecia velho.
Com essa pureza sim. Se reconstrói relações e a felicidade consegui bases solidas.
Mas primeiro faça as pazes com você. E só você mesmo pode reconhecer se o cristal está quebrado ou não.

Essa musica foi uma das fontes de inspiração para a criação desse post.

Antes de tudo como diria Augusto Cury no livro dele Vendedor de sonhos " regate a sua relação amorosa com a vida.
Abraços!

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.