quarta-feira, 29 de abril de 2015

Meu momento nostalgia

Olá, galera! Tem um canal que eu tenho apreciado muito!
Faz com que me sinta velha, sabe eu já sou tinha de uma linda menina de um ano e sete meses, mas quando vejo o nostalgia sinto-me como uma tia avó.
Eu tenho vinte e anos e já me pego falando no meu tempo.
É  galera o tempo para todo mundo, mesmo com essa cara de criança que todo mundo diz que eu tenho.


Felipe Castanhari teve realmente uma ideia genial. E apesar de me sentir velha, me traz uma grande alegria lembrar da minha infância, das coisas que eu achava legal.
Aqui no meu blog normalmente vocês vão ver coisinhas sobre o que eu gosto. Ah! Não ser se falar de corrupção, injustiça, mas programas de TV, séries, canais, só os que eu gosto mesmo.  Tem gente que faz isso muito bem, mas eu não tenho menor talento para isso.
 E o meu momento nostálgico é com Chquititas.


Essa novelinha que passava no SBT foi o meu primeiro amor, minha grande PAIXÃO, o meu primeiro GRANDE SONHO,frustrado, mas ainda sim um grande sonho, era ser uma CHIQUITITA. Quando criança chorei muito, muito por não ter conseguido alcançar esse sonho.
E o legal disso eu me dei conta da minha grande imaginação, eu ficava criando os meus próprios personagens para as chiquititas. Eu sempre fico imaginando personagens, histórias, finais tristes ou felizes para a novela dos outros. 
Reforçaram essa paixão que eu tenho por escrever, criar histórias. Algo que eu nem sei se faço bem, mas que me dar uma alegria tão grande fazer.
Só que paixão era tão LOUCA que realmente chorava com as cenas de chiquitittas, nessa época eu devia ter uns 8 ou 9 anos. A gente criança imagina tudo muito grandioso mesmo. Me lembro que eu tinha uma grande pilhas de revista e sabia tudo sobre a trama.
Tadinha da minha mãe como fiz ela gastar dinheiro! Nossa!
Eu era mais fã da Mile, personagem da Fernanda Sousa. Eu era apaixonada pela aquelas historinhas que ela contava. Sempre gostei de fantasia e acredito que a realidade a vida inteira precisa de um pouco de fantasia para poder encarar a realidade. Você precisa enfrentar o real, mas o imaginário faz com que busque soluções que vocês nem sabiam que existiam. Eu me indentificava com a personagem por essa paixão que nasceu comigo.
     
 Meu irmão nada original era fã da Vivi e recebeu um cartãozinho do fã clube da personagem da Renata Del Bianco. Era bem comum essa paixonite por essa personagem entre os meninos da minha idade, pois ela sempre foi mesmo a mais bonita. Legal é que eu vou ser eternamente Vivi. Afinal Viviane é meu nome né?
               

Me divertia muito, muito com o Mestre Chico. Para mim era um dos momentos melhores da trama. Deve ser, porque também amo comer. Não sou muito boa de fazer comida não, mas comer amo.


        Breve história do surgimento de chiquitas.

Chiquititas argentinas
Chiquititas é uma telenovela argentina que foi criada por Cris Morena Telefe1, em 1995. Era um dos grandes sucessos infantis dos anos 90 e que ganhou duas versões no Brasil, além de uma no MéxicoPortugal e Romênia, sendo que nos dois últimos países, estiveram produzindo a 8ª temporada da trama produzido originalmente na Argentina em 2006.
Em 1997, o SBT realizava uma parceria inédita com a rede Telefe e durante quatro temporadas exibiu a versão brasileira da novela. A trama nacional foi gravada em Buenos Aires, com atores brasileiros e rendeu ótimos índices de audiência e "merchandising" na época. Já em 1998, foi a vez do Méxicorealizar a sua versão, também gravada na capital argentina e exibida pela TV Azteca, mas não obteve um resultado aceitável e encerrou ainda na primeira temporada.
(retirado do site da Wikipédia)

Como esse blog tem o intuito de trazer reflexões. Vou dizer a minha que vou guardar para a vida toda. Temos grande possibilidades de enfrentar as diversidade, não importa quão grandes elas sejam.  Elas mostraram isso porque eram todas pequenas órfãs, claro que aquele orfanato não tem nada haver com a realidade, ele é dos sonhos mesmo, mas tem certas realidades que não devem ser jogadas na cara de uma criança mesmo. Me estímulo como eu já comentei a criatividade e fez apesar da paixão louca que eu tinha. Vou guardar sempre essa novelinha dentro de mim.

  Acredite nos seus sonhos!  Essa é a mensagem!

*Não sei nada das Chiquititas de hoje, nem faço ideia se dá para comparar uma com a outra.
Espero que vocês ai pessoinhas de  mais ou menos 25 a 30 e alguma coisa também tenha relembrado desse momento. 
Agente está mesmo ficando velho.
Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.