segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aborto


 Boa madrugada galera! Eu sei que o tema de hoje é algo polêmico, complicado que dividi muitas opiniões, mas mesmo assim desejo um dia 23 de fevereiro incrível para vocês.
 Começo já o texto (não quero deixar para o final) que não, EU NÃO SOU A FAVOR da legalização do aborto.
Antes que você pense que por alguma questão religiosa eu digo não. Quero está bem afastada das religiões. Eu posso mudar um dia, mas agora não, religião, não muito obrigado, mas acredito em DEUS.
  Mas queria chamar a atenção para algumas questões você que chama aqueles que são a favor da legalização do aborto de assassinos, para com isso, embora que seja de maneira equivocada, eles estão sim a favor da vida da vida da mulher, claro que existem hipocrisia e uns indivíduos que defendem o aborto devem defender algum interesse próprio, mas não vamos generalizar e julgar os pensamentos dos outros. Aqui não lugar para isso mesmo o meu blog sendo tão pequeno.
 Eles acreditam diante de estudos e estatísticas que se perdem muitas vidas pela não legalização do aborto. Vida das mulheres sejam elas da idade que for.
 E outros defendem a vida do embrião, uns com discurso religioso e outros com discursos individuais.
 Algumas mulheres eu bato palma mesmo por defender a questão do NÃO legalização do aborto que tiveram seus filhos em situações complicadas e conseguiram vencer vários desafios.
 Outras DIZEM NÃO AO ABORTO, mas tiveram seus filhos em situações mais favoráveis.
   Tem mulheres que relatam que nunca abortariam, mas apoiariam uma amiga que quer abortar.
   Eu tenho 27 anos incompletos e nunca engravidei, mas acredito que é bem mais coerente ajudar uma amiga em desespero aconselhando a ela não abortar. Se você puder até mesmo ajudar financeiramente. Sem esperar a gratidão dessa amiga.  Esperar quase sempre leva a frustração, não espera a vida pode te dar agradáveis surpresas.
 Sim, eu sei que tem mulheres que abortam não por problemas e sim, porque querem.
  Agora o grande x da questão e argumento que eu quero dar para você que é a favor da legalização do aborto é.
Vocês dizem está preocupados com mulher? Defender a mulher? Mas sinto em informar vocês não estão defendendo a mulher. Tudo bem acredito que alguns de vocês querem mesmo defender a vida da mulher, o direito da mulher, mas a legalização do aborto não resolveria o problema das mulheres, sobretudo a mulher pobre.
 Sim. Porque a rica é bem fácil é só ir para um país que legalizado e abortar lá. Sim temos as questões psicológicas que mesmo com muitos tratamentos talvez não seria legal também para elas.
 Mas imagine o que é para mulher pobre fazer o seu aborto no SUS. Faça uma forcinha e imagine.
Imaginou?
Agora você acha mesmo que menos mulheres iam morrer?
Claro que não. Sabe, porque  não estou me baseando em estatísticas e sim naquilo que vivi na pele. Ver uma pessoa que amava e ainda amo(porque a morte de um corpo não é a morte de um sentimento) sofrer descaso. Está pessoa não tinha cometido aborto. Estava apenas DO- EN- TE.
A realidade da saúde publica  brasileira é bem pior, que não depende dela, possa imaginar. Temos descaso, falta de verba (sempre por algum tipo de corrupção), falta lençol, falta maca, as vezes falta maca e falta e falta. Sobrar sobra tristeza.
 Eu mesmo quando tinha 12 anos idade (não tinha cometido um aborto era virgem) sofri descaso e preconceito por conta de um médico que supos que eu tinha feito um aborto. 
 Nessa época eu sofria de ovário polimicrocístico  (muitos pequenos cistos na região do ovário) e estava tendo uma assustadora hemorragia.
 Agora se é assim com esses e muitos casos que você ver jornais. Imagine mais uma vez como seria o aborto feito no SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
 Peço que todos possam refletir diante desse texto. Se quiser ignorar tudo bem. Se quiser me xingar tudo bem também, mas se aceitar meu convite. Estou disposta aqui. 
Abraços!


6 comentários:

  1. Viviane, contar com o setor público ( SUS ) para dar o suporte para a mulher, realmente ficaria complicado...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Luci
      Muito obrigado pelo comentário. Você em poucas palavras entender exatamente ao ponto que quero chegar, mas eu recebi comentários na minha página do recanto das letras que me fizeram pensar através de outros pontos de vista. O Sistema Único de Saúde tem melhor muito para muitas questões.


      Excluir
    2. Esse texto teve o maior objetivo de fazer paradoxo da legalização do aborto e o sus, mas eu refleti muito sobre o que você me falou aquele dia com a questão das favelas. Sabe que mexeu até mesmo com meu emocional.
      Mas o que acontece é aquilo que você tinha me falado e eu também vi no vídeo do doctor Dráusio sobre fazer cadastramento e até bater mesmo de porta em porta oferecendo preservativo.
      Abraços!

      Excluir
  2. Concordo com você Viviane!
    A questão principal nesse assunto é definirmos a partir de qual momento o feto que se encontra no ventre materno pode ser considerado um ser com vida própria. Deste modo, ao praticar o aborto num ser vivo, seria o mesmo que matar um ser humano, ou seja, seria uma assassinato.
    A ciência ainda não consegue definir se o feto é um ser humano, então, não podemos dizer que o aborto é um ato legal.
    Além disso, pesquisas comprovam que nos EUA a legalização do aborto só aumentou o índice dessa prática entre as mulheres e não o contrário, como afirmam o seus defensores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Justo!
      Muito obrigado pelo comentário. Sabe eu ainda não sou a favor da legalização do aborto, mas depois que fiz esse texto ainda foram levantadas outras questões.
      Mas hoje não vejo mais quem é a favor como vilões da sociedade, pois na verdade todos são a favor da vida. Precisamos muito investir mais em programas preventivos para que as mulheres não cheguem a precisar fazer um aborto. No texto o enfoque foi o SUS que precisa muito ser melhorado. Penso muito nas mulheres de classe baixa, também sou de classe baixa, embora, eu tenha trabalho e o que me alimentar e me vestir, sei que tem pessoas, sobretudo mulheres que passam por situações bem piores. Vou abordar também temas como o Tabu. Acho que esses temas são muito importantes e devem ser discutidos por nós blogueiros e toda a sociedade.
      Abraços!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.