quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Laço Rosa

Boa tarde galera! 

O assunto de hoje é solidariedade.
Sou cadastrada para receber emails sobre o combate ao câncer. Recebi há alguns dias atrás um email falando sobre um projeto de suma importância o Laço Rosa.

Consiste na confecção de perucas para mulheres que sofreram ou sofrem do câncer de mama.
É lindo poder reabilitar autoestimas!
Estou começando meu blog agora, mas um projeto que eu tenho é poder abraçar causas sociais.
Vou passar aqui as informações que recebi para vocês.


As perucas ajudam as pacientes a recuperarem a auto – estima durante o tratamento com câncer, visto que muitos medicamentos quimioterápicos possuem como efeito colateral a alopécia, conhecida popularmente como queda de cabelo.
Fazendo sua doação, você estará contribuindo para a alegria de milhares de pacientes que foram tocadas pelo câncer.
Saiba passo a passo sobre os procedimentos da doação:
Em São Paulo, a instituição Rapunzel Solidária tem feito um lindo trabalho, recebendo as doações e confeccionando com muito amor e carinho, lindas perucas. Essas perucas são oferecidas gratuitamente para as pacientes, em troca, a instituição recebe lindos sorrisos de quem recuperou a auto – estima.
Veja como ajudar:
  1. O tamanho mínimo para a doação é de 15 centímentos. Após medir, prenda o cabelo seco e firme com um elástico. Você pode separar as madeixas em quantos elásticos quiser ou apenas em um.
  2. Tire uma foto com as madeixas e envie para a página no facebook da Rapunzel Solidária (http://facebook.com/rapunzelsolidaria) – o envio da foto é opcional
  3. Coloque as madeixas em um saco plástico e depois no envelope/carta para envio pelos correios. Não é necessário o envio por sedex.
  4. Vá aos correios e envie para:
    Caixa Postal: 57007
    CEP: 04089-972
    São Paulo – SP
  5. Agora é só aguardar! O nome do remetente será divulgado na lista de doadores cadastrados na página da Rapunzel Solidária.
Gostou? Que tal ajudar a fazer um rostinho feliz?


Bem sou moradora de São Gonçalo-RJ e para mim é bem mais fácil doar no Rio, portanto vai o endereço para você moradora dessa cidade

sala 910 - Rua Desembargador Izidro, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 20521-160
 Maiores informações consulte o site o oficial do projeto Laço Rosa

http://www.fundacaolacorosa.com/quem-somos/

 *Meninas eu estou com cabelo muito curto para poder agora aderir esse projeto, no entanto me comprometo a fazer a doação do meu cabelo.

Conto com vocês!

Vamos nos unir em prol da solidariedade!

Como vocês sabem estou começando meu blog agora e também tenho muito poucos recursos financeiros, mas quero começar a divulgar aqui projetos sociais em incentivo a todas poderem fazer a sua parte por uma sociedade melhor.

Aqueles que quiserem divulgar algum projeto entre em contato comigo.

pelo email vivianebarbosa55@gmail.com

Também podem se contactar aqueles que tiverem problemas de desaparecimento na família ou alguma patologia.

Conheçam agora os parceiros desse projeto.




Associados:

Abraços peço que quem ainda não pode doar divulgue esse projeto!

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.