sábado, 21 de fevereiro de 2015

Musicas que fazem a minha cabeça


Boa noite galera! Não sei exatamente como está sendo a semana de vocês. Se estão ainda no
clima do carnaval.
 Essa postagem foi programada, porque não sei se essa e outras inspirações vão voltar.
 Esse post, o post dos três porquinho e o do aborto foram programados.
 Hoje para vocês conheceram um pouco da minha personalidade. Algo que eu vi é que as blogueiras mostram a personalidade.
 Bem é isso que eu vou fazer. Canto muito mal, mas amo musica. Para mim ela é a segunda maior expressão da arte que primeiro vem a poesia. Arte é legal em todas as expressões, mas cada um tem a sua ordem de acordo com seus gostos, sua personalidade, etc, etc.
 Vamos lá
  

Monte Castelo-Legião Urbana

Agente sempre sofre influências da infância. Eu ouvia Legião Urbana quando era bem pequena. 
O fascínio por essas belas composição começou logo cedo.
Renato era um poeta. Todas suas letras eram inteligentes que melódias incríveis. Ele depressivo, alcoólatra também. É eu sei, mas isso não diminui seu potencial. A banda toda também muito talentosa.
Essa musica você tem o encontro da poesia de Calmões com I Primeiro a Corintios 13. É incrível como ele faz com perfeições os diálogos entre os textos.
Essa diz grandes verdades do amor. O amor é não se envaidece, você pode falar de qualquer forma sem amor nada és.
Mas não é esse amor doido não é amor mesmo. É algo que se sente, sem poder explicar, algo que te inspira a fazer o bem. Algo que está no olhar e na Alma e ao mesmo tempo contraditório. 

Imagine- The Beatles

Galera curto muito mais musica nacional e conheço mais musica nacional. Ainda não falo inglês.
Mas a energia dessa musica me fascina. Me leva a lugares únicos. Diria que chega a elevar minha alma.
É um exercício de imaginar um mundo impossível, mas que vive nos sonhos de todos que sabem sonhar.
Seria utopia?
Acredito que sim. Eu sou um pouco utópica e sonho com coisas impossíveis.
Quando John Lennon fala sobre um mundo que não exista religiões demonstra acreditar que as religiões dividem o mundo. Não tenho muitas certezas nessa vida.  Acredito em DEUS, mas nações e algumas pessoas no seu individual usam ELE ou qualquer outra cresça de maneira arrogante.
Ele também pede para imaginar o mundo sem países e em uma só nação. Não impõe que todos tem ser iguais.
Apenas pense não sou as divisões que causam guerras?

Linhas Tortas-Gabriel o Pensador

Como eu já falei (não lembro se nesse Blog) não tenho ídolos que eu não conheço. Fã sou ainda da minha vó.
 Mas eu admiro muiiiiitoooo o trabalho desse cara. Ele rima muito. Ele é muito inteligente.
Gosto muito do jeito que ele canta a sociedade. Ainda é um grande escritor.
Classifiquei essa musica, porque ela fala exatamente da paixão de escrever.
Claro é algo que ele fala da vida dele, porém é um hino para quem compartilha do amor pela escrita, amor pela letra, pela palavra, pela escrita.
É Gabriel eu também gosto de escrever.

Coisas que eu sei- Dani Carlos

Eu amo essa letra. Porque essa letra me descreve por inteiro. Até minha amada mãezinha falou isso. A pessoa que mais me conhece e que ao mesmo tempo não gosto desse negócio de interpretação.
Eu não conheço a personalidade da Dani Carlos, mas parece que leu mesmo a minha alma.
Eu me distraio mesmo estudando pesquisando, meu quarto não é arrumado, infelizmente não sou organizada.
Eu moro no lado imaginário, entro e saio sempre quando estou a fim a frase é da musica, mas sou assim nasci assim. Nasci em 15 de Abril de 1988. A musica foi lançada em 2007.
Até essa mania de assistir filmes em pausas eu tenho.
Você que quer saber exatamente como eu sou assim de dentro para fora é só escuta essa musica.
Ah! Eu só não desenho casas no papel, mas na mente.
Já fechei muito meu mundo para visitação, mas a essência fica.

Mulher de fases-Raimundos

Ai, meninas, mulheres, garotas muitas de vocês vão se  identificar com essa musica. Ela foi feita para maioria de nós e os guerreiros que nos aturam.
Eu aprendi a achar graça de ser assim e não me conserto. Eu tenho fases, mas sou bem amável também.
 Os Raimundos talvez fizeram essa musica para apenas uma mulher, mas ela homenageia todas as mulheres.
Conselho para os meninos tentem aproveitar todas as fases das mulheres e curtam suas relações. Aprendam a se apaixonar mais ainda por nós. Quando estivermos na TPM ou qualquer fase.
Somos complicadas, mas sempre incríveis.


Essas ai foram apenas 5 das muitas musicas que fazem a minha cabeça. Acho que é bem legal, porque embora meu blog seja muito pequeno é bom vocês conhecerem um pouco da minha personalidade.
Até breve!


 


4 comentários:

  1. eu amo a primeira e a da Danni Carlos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Aline!
      Adorei a visita quando quiser venha conhecer mais posts!
      Sabe eu canto muito mal, mas amo musicas de paixão! Na verdade tem muito mais musicas que eu gosto, mas essas ai me descrevem.
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia, Suely
      Amo musicas. Essa lista são musicas que mexem comigo me descrevem.
      Muito legal saber que mais gente curte coisas que eu sei.
      Abraços!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.