domingo, 1 de fevereiro de 2015

Cazuza - O mundo é um moinho- Das ilusões da vida




 Essa musica foi composta pelo saudoso gravada em 1976. Esta é uma regravação de Cazuza. Eu até gosto bastante da versão original, mas como estava ouvindo essa versão foi essa mesma que resolvi compartilhar.
  Eu sou assim meio feita de fases isso tem uma razão que talvez seja muito cedo para revelar e tem época que estou assim ouvindo musica melancólica.
 Foi consultar a interpretação Cartola fez essa musica para sua enteada afinal não teve filhos.
 A letra fala exatamente sobre as ilusões do mundo, que tritura mesmo as nossas ilusões ao pó.
 É ontem eu falei das boas surpresas da vida e elas até existem, mas sabe é tão difícil lutar para um grande sonho, por algo realmente melhor.
 E dos "amores", o não ser aquele amor que vem CRIADOR tiramos decepções, porque agente sempre espera de quem agente ama, mesmo sabendo na teoria que não bom esperar.
 A vida é feita assim de ilusões que ensinam, de surpresas que nos fazem feliz.
 Mas a decepção, a ilusão faz agente crescer muito.

"Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó"(O mundo é um moinho-Cartola)

4 comentários:

  1. "Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho"
    Que grande verdade.

    Gostei bastante da musica :)
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  2. Ola Vanessa!
    Tudo bem?
    Essa musica é muito antiga composição do Cartola.
    Adoro!!!! Letras antigas.
    Claro letras antigas quando eu considero inteligentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa musica!!
    vi o seu post '' virtualidade'' e indico o livro de Zygmunt Bauman '' Amor liquido''
    www.ladymomme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ledy!
      A história dessa musica é bem interessante. O Cartola, compositor dela fez para sua enteada que queria sair de casa. Fala sobre as desilusões da vida.
      Gostei também da indicação do livro. Eu não conhecia vou já, já procurar uma resenha e quando possível compra-lo.
      Beijão!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.