quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que aprendemos com os Três Porquinos

 Bom dia! Galera!
Hoje um dia após do carnaval voltei a postar aqui no refletindo com Vivi.
O título da postagem aqui parece ser algo infantil. Até eu pensaria que essa postagem seria algo para as crianças.
Eu amo crianças, mas é para adultos ou no mínimo adolescente que como eu já deve ter dado muito mole na vida. Que já se iludiu com aquilo que parecia fácil?
Quem nunca passou por isso?

Antes de tudo vou dar uma pequena biografia do autor dos três porquinhos.
A história foi escrita por 
por Joseph Jacobs, escritor nascido em Sydney, Austrália, em 1853. Morou nos Estados Unidos e Inglaterra. Estudou e publicou contos do folclore inglês durante sua permanência naquele país, sendo mais conhecido por sua grande contribuição para a literatura infantil. Entre seus livros estão: "A História dos Três. Porquinhos" (um dos mais populares), "Contos de Fadas Celtas", "Contos de Fadas Indianos", "Fábulas do Esopo", "Contos de Fadas Ingleses" e outros.
Retirado do site da Wikipedia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Tr%C3%AAs_Porquinhos 

 Todos sabemos que trata-se de uma fábula. Aquele tipo de narrativa que usa animais ou objetos e sempre tem uma moral na história.
 Muitos textos, muitos contas infantis Nascem ao longo tempo e as vezes história assim começam a passar despercebidas.
Os três porquinhos não é minha história preferida. Não é isso, mas me faz ter reflexões diante da vida fabulosas sensacionais que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Porquinho I-Casa de madeira


Porquinho II- Casa de palha
                                                                   
Porquinho III - Casa de madeira


Essa história fala sobre todas as coisas solidas da vida é bem legal que é ensinada para as crianças. É algo que na verdade era para ser aprendido na infância. Nada pode dar melhor resultado na vida que batalhar por algo solido.Seja em um relacionamento, na vida de negócios ou em todas as relação pessoais para você ter algo concreto e duradouro você precisa de base solidas. Não se iluda com nada daquilo que vem muito fácil, pois se você consegue não vai ter a maturidade suficiente para lhe dar com conquista. Já o trabalho duro não conquista, ensina e dignifica. Exatamente assim que eu vejo os três porquinhos. Analiso o porquinho da casa de tijolos um simbolo de sensatez e até mesmo sabedoria. Ele pode ser aquela esposa sábia ou uma mulher que tem suas emoções mas sabe agir na hora certa ou um homem que faz tudo com cabeça fria, seja em relacionamento ou no trabalho nos negócios. Já os outros dois não simbolizam exatamente uma pessoa, mas toda a capacidade que o ser humano tem de ser iludir. De acreditar nas soluções que são rápidas e ao mesmo tempo frágeis.
Quem nunca se iludiu na vida?Apostou naquilo que parecia tão grande e se deu mal?Pois é mas essa fábula vem nos ensinar que precisamos trabalhar dura pelos nossos sonhos. Seja ele qual forVocê quer ser uma blogueira de sucesso. Trabalhe e concretize o seu trabalhoDono de negócios seja sensato com seus gastos.Um casamento solido. Trabalhe pelo amor. Cresça e não pense que a vida é um conto de fadas. Os homens da vida real estão longe de ser príncipes e para você reconhecer os encantos também vai ter que conviver com muitos defeitos.Para qualquer profissão trabalhe e com honestidade, construindo exatamente como o terceiro porquinho da história tijolinho por tijolinho.Isso serve para construções internas ou externas. Comece agora mesmo ter pensamentos mais firmes e sólidos. Eu também as vezes sou bem confusa e me proponho a fazer esse exercício junto a vocês.Não deixo o sopro do lobo destruir aquilo que é essencial em sua vida.Não quero que ninguém pense o mesmo que eu, mas te convido a refletir junto.Vamos terminar esse post com a historinha dos três porquinhos





    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.