terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Minha Sonequinha

 Esse texto não tem objetivo de criticar nenhuma religião. Afinal quem sou eu para falar da fé do outro. 
 A critica é em cima da intolerância religiosa.
Quem sou eu para falar do seu DEUS, do meu DEUS.
Meu DEUS si, porque tenho fé no CRIADOR. 
Só ele pode nos salvar desse mendo feio.
E creio que todos nós seremos mais felizes se olharmos as coisas do auto. E isso não basta está em religião, você precisa é amar a DEUS e seguir os exemplos dos seus feitos. Ser solidário, praticar o bem e a caridade.
DEUS não merece criticas, mas intolerância e comercialização da fé sim.

                                Minha sonequinha

Era um daqueles sepultamentos normais.Se não fosse os sentimentos mesquinhos e intolerantes do ser humano.A família da falecida era protestante,já ela e seus  parentes eram católicas.Tudo parecia normal alguns choros contidos,outros mais escandalosos,orações contidas,uns consolando,outros sofrendo.Quando de repente um pastor gritou:
   -Tira esse monte de bolinha do demônio dessa senhora.O que vocês querem que ela queima no fogo do inferno.(gritos arrogantes e eloquentes)
  -Deixa minha titia com a religião dela-uma sobrinha da falecida(em tom de choro e aparente sofrimento)
  -Coitada não aceitou Jesus vai para inferno(cochicho que se ouvia distante)
  -Pobre ignorante senhora não conheceu as leis da reencarnação.Pobrezinha!Não sabe de nada.Deve parar no Umbral da ignorância.Pobre!Pobre!(uma espírita com aparente piedade).
  -Titia vai descansar nos pés da virgem Maria e quem vai para o inferno são vocês.(sobrinha com indignação)
  -Vamos rezar uma ave-Maria(outro parente da falecida)
  -Agente vai fazer uma oração espirita.
  -Não tem nenhum parente espírita dela não,sua macumbeira,feiticeira,mulher do capeta,esposa do demônio.
  -Vocês que vão para o umbral da ignorância.
   -Caramba essa gente não se respeita.Suja a religião deles assim.(uma mocinha jovem que ainda não possuía religião definida.Ela comentava com uma amiga.)
  -É mesmo sou evangélica,mas respeito a fé dos outros.(amiga da mocinha.Falava com tom calmo e sereno)
   Algumas falas que não eram tão intolerantes se passavam por ali entre pessoas de diversas religião,mas mesmo assim a confusão continuava.
  -Eu não sei onde saíram esses macumbeiros do capeta(voz eloquente do pastor)
  -É! Titia não falava com essa raça.(sobrinha em tom discriminativo)
   -Vocês vão queimar no umbral da ignorância(uma mulher espirita)
   -Mamãe para agente querer que respeitem a nossa fé  tem que respeitar os outros.O senhor Jesus não gosta de briga.Agente é espírita,mas não consegue respeito assim.Ainda mais que maioria são católicos e evangélicos.Vê minha tia Ana é católica e não se mete na confusão.(a filha da mulher espírita falando em tom baixo e suave com a mãe)
   - Vocês vão pagar,porque não deixam titia ter a religião dela(gritos desesperados)
   -Católicos do capeta.(a mulher do pastor )
  -Gente do capeta.Filhos do demo.(pastor)
    A confusão aumenta.Quando de repente a senhora falecida levanta do tumulo e diz:

    -Oh!Gente!Muito da chata que não deixa agente tirar uma sonequinha (aos bocejos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.