quarta-feira, 18 de março de 2015

Mudança

Bom dia pessoas!
Hoje era exatamente o aniversário  do meu avô, que faleceu a três anos.
Embora eu sempre tive um profundo amor por todos os avos o assunto não é ele não.
É mudança.
Sim mudança, porque estamos vivendo um grande momento histórico. Talvez triste, dramático, mas ao mesmo tempo sarcástico e irônico.
Tragicomédia como tudo que tem aqui no Brasil.
Mas com a internet as pessoas estão cada vez mais discutindo, falando dos seus direitos.
Isso muito bom, porque todos tem direito mesmo de se expressar, da maneira que quiserem, defender o que quiserem também.
No entanto como tudo tem seus prós e contras eu vejo discurso de ódio e até eu mesma compartilho algumas vezes isso.
Não chego a xingar ninguém, mas sou contaminada pela aquela grande vontade de discutir por qualquer coisa.
Sim, da indignação tantos preços autos, tantos direitos tirados dos trabalhadores.
Todos passando dificuldades, famílias perdendo o seu conforto.
E aqueles que recebem salário mínimo certamente viveram ou já vivem em condições sub humanas.
E algo grave!
E onde está o humor sarcástico?
A ironia?
Está exatamente na cara de pau da Dilma, nas suas mentiras deslavadas.
Nem o melhor comediante fariam um sarcasmo tão perfeito assim.
Ainda li em um certo comentário que quem pediu impeachment foi a elite.
É a sua opinião tudo bem e eu não vou poder fazer nada para mudar.
Mas com tudo que está acontecendo não da para entender que alguém pense que o PT governa para os pobres.
Ou mesmo que existe governante bonzinho.
Ou que você não entenda que o dinheiro é seu.
Sim, essa crise não é só no Brasil e afeta o nosso país.  Por interesses políticos externos vai ser mais difícil superar.
Com Aécio talvez não fosse nada diferente.
Mas ficou tudo tão mascarado e olha que o carnaval foi em fevereiro e as máscaras estavam lá em outubro.
Não é só política em razões econômicas que mexem com a mente da população não.
São direitos homoafetivos.
Direito das mulheres.
Direito de todos que a sociedade ou mesmo individuo intitula minoria.
Sim. Todos tem que lutar e algo que eu leio no mundo é uma luta sempre dos seus próprios interesses são poucos que defendem um alguém ou um grupo que é diferente de si.
Sabe eu ainda preciso aprender e conhecer muito o movimento feminista eu acho muito válido as mulheres não se curvarem ao patriarcado, junto com isso a violência contra a mulher, os padrões de beleza tão esmagadores. Elas lutaram muito, mas ainda tem tanta coisa para mudar, tanta coisa para melhorar.
Mulher tem que está mesmo onde ela quiser e como ela quiser.
Mas  podem me chamar de machista, mas ainda não concordo com a descriminalização do aborto. 
Para mim não seria bom para mulher e ai mesmo que não iam usar preservativos. E tem as condições do SUS.  A falta de apoio psicológico para mulher.
Eu também penso que o embrião, embora possa ser visto como um ser de poucas células também é uma vida.
Fora isso o que eu leio em alguns comentários vejo que algumas feministas radicais buscam não igualdade e sim supremacia.
Eu agradeço muito as feministas, porque se não fosse elas certamente eu não estaria aqui em 2015 fazendo o que eu mais amo que é escrever e expor minha opinião.
Os movimentos LGBT  também são validos. A gente tem que parar de julgar um alguém por uma opção sexual.
Já ouvi muito aquela frase "Ele ou ela é gay, mas é legal"
Nossa que infeliz que acha que ainda não está sendo preconceituoso com isso.
Mas preconceito é algo que existi dentro de qualquer ser humano e a gente tem que desconstruir essa porra.
Cara você acha mesmo que você não é preconceituoso falando isso? Tem certeza?
Mas também vejo discursos anti hétero. Como assim também não tenho direito de ser hétero?
Gente generalizando, mas isso acontece.
Na religião também vemos muita intolerância.
Não apenas das mortes dos radicais grupos Islâmicos não aqui no Brasil também existe esse tipo de discurso claro não matam, porque essa não é nossa cultura




Mesmo conta discussão e discursos de ódio eu acredito que a mudança é valida. Acho bem legal por exemplo pessoas se divergiram contra a padrões de beleza e a publicidade por pressão começando a mudar seus comerciais. Isso já está acontecendo. Muito bacana.
Acredito que é valido todos manifestarem sua opinião em um texto ou contexto que quiserem. Pode ser rebuscado, simples enfim de qualquer maneira.
Vamos continuar a luta.
Algo vai mudar.
Mesmo com o jeito que caminha mudança é sempre algo positivo.

* Só tem uma coisa dessas mudanças que a minha capacidade não entende, não sei se sou eu a limitada, eu não entendo mesmo como tem gente que se manifesta a favor da ditadura.
Foge muito a minha compreensão. 
Estão pedindo para voltar a ditadura é isso mesmo?


Abraços! Como muita gente também quero ver Mudança, mas ditadura não!


2 comentários:

  1. Tempo de coisas novas, isso que eu desejei para este ano!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Sarah!
      Muito obrigado!
      Pois é mudança é algo importante, mas dói e muito. Tanto para o indivíduo como para a sociedade.
      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.