sábado, 7 de março de 2015

Negócio Satisfatório

Acreditem se quiser essa história foi inspirada na vida real.
Aconteceu com uma vizinha muito querida, que talvez seja um exemplo de não resistir a assaltos.
As falas que parecem erros são da personagem

  Negócio Satisfatório



Era uma madrugada como todas as outras em um bairro da cidade de São Gonçalo.Foi quando desce uma distinta senhora em em sua rua.Ela chegava de um aniversário toda empolgada e alegre.Quando de repente  aparece dois rapazes aparentando ter entre dezesseis e dezoito.Dizem em tom alto a senhora:

   -Isso é assalto minha senhora!Pode passando tudo.O que tiver ai.
  -O que?
  - É assalto minha senhora
  - A tá
  -Um assalto(aos gritos)
 -Ai,Jejugi,ai meu Deuso.Um assalto.(diz a distinta senhora em tom de muito desespero,pois só agora percercebia que se tratava de um assalto)
  -Anda minha senhora.Passa logo!(Um dos rapazes em tom de ira)
  -É minha senhora passa logo!(diz o outro rapaz um tanto nervoso)
  -Ai,meu Deuso,ai,Jejugi, assalto!
  -É anda minha tia.Tamo perdendo a paciência.
   -Toma meu relójo e meu celular
   -Po minha tia.Você e meio lerdinha,mas é legal  
- Tá bom vão com Deuso.Que ele abençoe vocegi
  -Po tia.Valeu mermo.
  -Calma ai,meninos(a senhora já com toda a serenidade do mundo.Uma voz suave e mansa)
  -Ainda tenho doigi reagi.Toma vocegi podem fazer um lanche.Amanhã.
   Os dois cuxichando:-Só dois reais.É fazer o que quem manda assaltar pobre.Pelo menos ela ajuda nossa ganha pão se todos pensassem assim(algumas rizadinhas irônicas).Os rapazes resolveram aceitar.
   -Minha tia.Tá bom.Manda ae.
  -Tá aqui os dogi reagi.
  -Po foi muito bom fazer negocio com a senhora.Tu é muito maneira.Esse país precisava de tanta gente legal assim.Aperta aqui minha tia.(os dois rapazes muito emocionados).
 -Também foi bom meus filhos.Boa sorte para vocegi. Fique com Deuso.
 Os três apertam as mãos se abraçam pelo excelente negócio que fizeram.
   
Agente finalmente está deixando de mandar o governo ir com DEUSO
A postura que nos POVÃO estamos tendo com o governo ainda é essa ele está nos roubando e agente ainda diz: Vai com DEUSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.