segunda-feira, 2 de março de 2015

Top 5 Musicas de Amor

Boa noite pessoal!
Hoje estou aqui para falar novamente de uma das minhas preferências. Eu tenho meu lado ainda doce e até romântico. Hoje muito pouco demonstrado.
Mas continuo gostando de musicas que falam de amor.

Vamos lá Top 5



Todo amor que houver nessa vida- composição Cazuza- interprete Cassia Eller 

 Eu quero muito essa sorte amor tranquilo, com sabor de fruta mordida como fala nessa musica. Gosto de amores tranquilos que trazem coisas boas, mas ao mesmo tempo monotonia não combina tanto comigo, gosto de alguma novidade surpresa. Se bem que ficar perto de alguém que se ama a rotina pode virar uma delícia.
 Mas o incrível é que essa musica o pedido ´' é sorte do amor tranquilo", mas parece que não é encontrado. Composição de Cazuza isso explica.
REFRÃO:
Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia


4 Depois Marisa Monte

Marisa Monte é sem duvida uma das melhores ou melhor cantora de MPB do momento. Sim não podemos desprezar nenhum dos nossos talentos brasileiros. Elis por exemplo é eterna. Temos Maria Gadú.  A mensagem da musica é simples fala de um termino de relacionamento. Fato que sempre passamos. Sim tem um tom triste. Términos são sempre triste, mas eu acho lindo quando ela diz " Quero que seja feliz". Sempre desejo a felicidade dos meus ex. Não, porque é bonitinho eu sou assim mesmo. Vamos amar sem posses, sem amarras.

"Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar

Foi bom

Nós fizemos história
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também"

3 Quase sem querer- Legião Urbana

Até o som dessa musica me eleva. É incrível como combina com a minha personalidade. Legião Urbana acho que vai está sempre em minha lista. Ele fala que queria provar que não queria provar nada a ninguém. Fala de mentir para si mesmo e que anda distraído, impaciente, indecisão e procura explicações para o amor. Todos procuramos e nunca encontramos tais explicações não é verdade? Amar é assim, sem explicação. Renato Russo fala de uma maneira tão profunda e tão envolvente das suas paixões que não poderia faltar aqui na lista.

"Me disseram que você
estava chorando
E foi então que percebi
Como lhe quero tanto"

 2 Fácil de entender- Jorge Vercillo

 Ai, que musica linda! Ritmo, melódia e letras perfeitos. Lindo, lindo! Jorge Vercillo  também é lindo e talentoso. Quantas vezes não temos coragem de se declarar? De falar aquelas palavrinhas mágicas EU TE AMO. É muito difícil de explicar, é tão fácil de entender. Acho bem legal que o Jorge Vercillo é muito culto e faz uma menção a mitologia grega citando o sonho de Ícaro. O amor dele era como o sonho de Ícaro de voar. Muito linda e inspiradora a letra.

"(...)As pessoas tem medo de se abrir
E acabarem se machucando.
Eu levei tanto tempo pra falar
Mas agora estou tentando.
É fácil de entender
Difícil de explicar,
Mas tenho que dizer
Te amo."

1 Céu Azul- Charlie Brown                                                             

Essa musica tem um suspirinho logo no início muito gostoso e me traz uma sensação incrível de LIBERDADE,  e eu amo a liberdade, e eu amo em liberdade. Essa musica além de falar da forma mais linda de amor e meu sinto livre, muito livre e ao mesmo tempo ela toca minha alma de uma maneira impressionante e sem explicação. Acho que eu amo essas palavras  "vamos viver, vadiar e o que importa é nossa alegria" O que importa é sempre isso ser feliz, curtir cada momento até que eles ficam inesquecíveis e significativos. Chorão obrigado por essa melódia. Eu estou exatamente me sentindo como você. As vezes bruta, livre ou querendo ser livre e ao mesmo tempo uma inconfundível romântica. Por isso essa musica está em primeiro lugar no meu top 5.

"Tão natural quanto a luz do dia
Mas que preguiça boa
Me deixa aqui à toa
Hoje ninguém vai estragar meu dia
Só vou gastar energia pra beijar sua boca"
Esse foi o meu top 5 se sintam a vontade para mudar a posição da lista. 
Abraços galera e amem, amem de maneira que querem. Só sem violência

Posse não é amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.