domingo, 29 de março de 2015

Nascer e renascer de novo


 Boa tarde!
Há  alguns anos eu escrevi um posto sobre esse mesmo assunto. Sobre as mudanças da vida, mudanças que começam internas para também aparecerem no externo.
Escolhi essa imagem, porque embora eu não entenda quase nada de arte e gostaria de um dia poder entender, eu aprecio muito o surrealismo. Sempre trazendo imagens que vão além da imaginação e ao mesmo tempo pode explicar uma realidade algo interno.
Os ovos quebrados nascem os filhotes de aves e nascer do sol sempre um novo dia.
E cada novo dia se abre a oportunidade de uma nova história da mudança.
Nasce e renascer é uma particularidade do ser humano. De todos nós, embora nem sempre reconhecemos.
A mudança as vezes é muito assustadora. Para mim também é. Gosto de mudar, o que igual o tempo todo me causa tédio. Gosto mudar tudo a vida, mudar de ideia e até a cor e corte de cabelo, mas mesmo assim mudar me assusta.
Acredito que toda a mudança tem que vir de dentro e estou aqui para a cada dia me livrar dos preconceitos, construir e desconstruir conceitos, ver a vida por outros ângulos e ao mesmo tempo preservar minha essência.
Esse texto foi também inspirado em um comentário que recebi que falava justamente das nossas próprias mudanças, antes de mudar uma sociedade.
Mudar é assustador, mas sempre represento um progresso. Sabe quem progride mais? São as crianças que vivem as mudanças com simplicidade de nem pensar que estão mudando simplesmente mudam.


    Eis aqui a coisa sobre o ônibus. Eles dão várias voltas. Quando
você perder um ônibus, não gaste muito tempo olhando para o
ônibus partindo. Vire-se e olhe para o outro lado, pois outro
ônibus está a caminho. (retirado do e-mail que eu recebi Dr Eric)

 Sai da casca do ovo vamos mudar. Vamos fazer algo novo. (escrevi essa frase alguma vez e não me lembro quando.

Abraços galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.